Campanha da LBV em prol da educação, apoia alunos em vulnerabilidade social na PB

Desigualdades sociais colocam em risco direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
A pandemia provocada pela Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.

Sempre preocupada com a educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes, a exemplo da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada anualmente pela Instituição no início do ano letivo.

A tradicional campanha entrega kits de material escolar para milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia, buscar o aprendizado e realizar seus sonhos.

Na Paraíba, a Instituição assistirá mais de 800 crianças e adolescentes dos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.

Em todo o Brasil, a LBV, de janeiro a março, faz a entrega de 25 mil kits de material escolar, compostos de itens de acordo com faixas etárias, tais como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, e ainda, 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits de higiene e de limpeza, totalizando 90 mil benefícios.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa ação solidária, basta acessar o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Com Assessoria
Campanha da LBV em prol da educação, apoia alunos em vulnerabilidade social na PB Campanha da LBV em prol da educação, apoia alunos em vulnerabilidade social na PB Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.