domingo, 28 de fevereiro de 2021

CAGEPA executa 'OPERAÇÃO ONÇA D'ÁGUA' para garantir água aos moradores de seis cidades e um distrito nas Espinharas

D
esde a última segunda-feira, dia 22, até  sexta-feira, 26, a Cagepa, Regional das Espinharas, desenvolveu a 'Operação Onça D'água', no sentido de garantir água suficiente aos moradores de seis cidades e um distrito.

No início da operação o sistema fornecia 82 metros cúbicos de água, e finalizou nesta sexta-feira, 26, com 88 metros cúbicos/hora, uma melhora importante no abastecimento das cidades, que sofriam com a redução na oferta de água.

Algumas medidas foram tomadas, com o objetivo de melhorar o fornecimento de água aos moradores, a exemplo de substituição de quatro ventosas e manutenção em mais sete delas, que são num total de 11 deste equipamento, que tem a função de extrair o ar da adutora.

Esta intervenção foi feita entre os pontos um e dois da adutora, localizadas entre a linha férrea e o lixão, município de Patos.

A Cagepa, Regional das Espinharas, afirma que as operações vão continuar, com o objetivo de garantir água tratada a todos os moradores das cidades de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e de Assunção.

A operação foi realizada pela Cagepa, Regional das Espinharas, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, e de integrantes da auditoria da empresa estadual.

oblogdepianco.com.br com Assessoria