Após chuvas no Vale, o Rio Piancó está recebendo águas das cidades por onde passa; Comitê do CBH PPA vai realizar avaliação da Bacia hidrográfica

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu vai realizar no dia 18 de fevereiro de 2021, das 09h às 11h, a 2ª Oficina para Avaliação da Implementação e Priorização das Ações do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu.

Rio Piancó na cidade de Piancó
O mês de janeiro foi marcado por chuvas finas em toda a região do Vale do Piancó. A  estiagem na região,  trouxe pouca quantidade de chuva, prejudicando o homem do campo e deixando o leito do Rio Piancó seco, causando prejuízos para  a irrigação na agricultura local. Porém o mês de fevereiro iniciou com bons volumes de precipitações, voltando a normalizar a situação dos agricultores e mananciais.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) divulgou o prognóstico climático para o primeiro trimestre de 2021 na Paraíba. A previsão é de que as chuvas ocorram dentro da normalidade, ou seja, de janeiro a março os índices pluviométricos devem ficar próximos da média histórica.

Neste sábado, 13/02, o tempo permanece instável e com céu parcialmente encoberto sobre boa parte do estado da Paraíba. Assim, no decorrer do dia, a nebulosidade deverá ficar variável com ocorrência de chuvas na região litorânea e adjacências. Entre os períodos da tarde e noite, poderão ser registradas chuvas isoladas nos setores central e oeste do Estado.

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu
vai realizar no dia 18 de fevereiro de 2021, das 09h às 11h, a 2ª Oficina para Avaliação da Implementação e Priorização das Ações do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu. Por causa das restrições impostas pela Covid-19, a reunião vai acontecer de forma virtual, por videoconferência, através da plataforma Microsoft Teams. A reunião foi convocada pelo presidente do CBH PPA, Paulo Varella, através do Ofício Circular N° 002/2021 – DC.

O objetivo da reunião é apresentar o Relatório Preliminar de Avaliação da Implementação das Ações do Plano de Recursos Hídricos do rio Piancó-Piranhas-Açu (PRH PPA) e obter informações complementares para a finalização do relatório. Além da sociedade civil, foram convidados, membros do comitê, da CTPI, das Comissões de Açudes e representantes da ANA, SAS, SIP, SPR e de instituições diversas que atuam na bacia.

oblogdepianco.com.br
Após chuvas no Vale, o Rio Piancó está recebendo águas das cidades por onde passa; Comitê do CBH PPA vai realizar avaliação da Bacia hidrográfica Após chuvas no Vale, o Rio Piancó está recebendo águas das cidades por onde passa; Comitê do CBH PPA vai realizar avaliação da Bacia hidrográfica Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 13, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.