Senador José Maranhão volta a ser sedado e permanece internado na UTI há mais de um mês

José Maranhão está respirando com ajuda de ventilação mecânica. Por enquanto, segundo os médicos, não há previsão de alta.

Por G1 PB

(Senador José Maranhão (MDB)  no plenário do Senado Federal. 
 Foto: Divulgação/Agência Senado)
O senador José Maranhão (MDB) segue internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (13), pela equipe médica que acompanha o político, ele voltou a ser sedado e está respirando com ajuda de ventilação mecânica. O paraibano está enfrentando um tratamento contra as consequências provocadas pela Covid-19. Por enquanto, segundo os médicos, não há previsão de alta.

Impossibilitado de participar das suas atividades como senador, ele encaminhou no dia 8 de janeiro, um pedido de licença por 120 dias. Por causa disso, o cargo passou a ser ocupado pela primeira suplente, Nilda Gondim, do mesmo partido.

José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.

OBLOGDEPIANCO
Senador José Maranhão volta a ser sedado e permanece internado na UTI há mais de um mês Senador José Maranhão volta a ser sedado e permanece internado na UTI há mais de um mês Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 14, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.