Prefeitura de Olho Dágua firma compromisso com sindicato para regularizar salários atrasados dos funcionários

(Imagem/reprodução)
O
Município de Olho D’água firmou o compromisso junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Patos e Região para regularizar, em até 30 dias, o pagamento referente aos meses de novembro e dezembro, bem como a parcela do 13º salário, devidos aos servidores municipais. O acordo foi homologado em audiência de conciliação por videoconferência, realizada na manhã da sexta-feira (15), pelo Cejusc de Piancó, conduzida pelo juiz da Comarca, Pedro Davi Alves de Vasconcelos.

De acordo com o magistrado, o ex-gestor do Município deixou de efetuar o pagamento dos servidores relacionados aos períodos já citados. Um dia antes do recesso forense, o Sindicato entrou com uma ação, pleiteando o bloqueio de R$ 930 mil da Prefeitura - pedido deferido pelo juiz.

Ao entrar em exercício, a nova gestão compareceu à audiência marcada e, após as tratativas, se comprometeu a regularizar a situação dos vencimentos em atraso, com as verbas que foram bloqueadas. No entanto, solicitou o prazo de 30 dias para análise de dados, a fim de evitar duplicidade de pagamentos, tendo em vista que a antiga administração realizou a regularização de alguns salários e outros, não. 

“Foi um acordo de grande importância para a região. Muita gente deixou de receber, o comércio local está prejudicado, pois o interior depende muito da Prefeitura. Agora, o Município tem 30 dias para apresentar a folha de pagamento e regularizar a situação”, disse o juiz.

*Gabriela Parente/Gecom-TJPB/DICOM-Diretoria de Comunicação Institucional

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Olho Dágua firma compromisso com sindicato para regularizar salários atrasados dos funcionários Prefeitura de Olho Dágua firma compromisso com sindicato para regularizar salários atrasados dos funcionários Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 16, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.