www.oblogdepianco.com.br

sábado, 2 de janeiro de 2021

Polícia Militar recebe doação de bafômetro da Câmara de Piancó

Quem não lembra quando a Câmara de Vereadores de Piancó foi ridicularizada a nível nacional, por toda imprensa brasileira, quando adquiriu um Bafômetro para monitorar os parlamentares que frequentavam as sessões,  constrangendo os vereadores. Esse fato tomou conta do noticiário nacional, a exemplo do maior site de notícias do Brasil, o G1 que postou em suas páginas o seguinte: Câmara na PB compra bafômetro para fazer teste em parlamentares

Sempre preocupado com tal situação, o então vereador José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro),  repudiou tal atitude e, chegando a presidência da Casa de Padre Manoel Otaviano (2019/2020), viu a oportunidade de fazer um melhor uso do aparelho. Pois o Bafômetro é um equipamento que faz uma análise do ar dos pulmões para verificar incidência de bebidas alcoólicas. A pessoa deve soprar um tubo conectado ao equipamento. Em seguida, o ar pulmonar é levado ao catalisador para que o álcool expirado reaja com o oxigênio contido ali dentro. Isso nunca foi necessário para os parlamentares que têm assento na Câmara Municipal.

Já no final do seu mandato frente a presidência da Câmara e reeleito para o cargo de vereador, Neguinho, em comum acordo com todos os parlamentares, fez a doação do equipamento a 3ª Companhia de Polícia Militar de Piancó, entregando nas mãos do Tenente Melo o aparelho para ser usado em abordagens policiais, como deve ser, e não numa Casa de Trabalhos Legislativos.

oblogdepianco.com.br