Em São Vicente (SP), Candidata a prefeita sofre atentado; Carro da jornalista é alvejado por homem em uma moto

A
candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, a jornalista Solange Freitas, juntamente com quatro pessoas de sua equipe de campanha foram vítimas de um atentado na manhã da quinta-feira (11). O carro em que a candidata estava foi alvo de pelo menos cinco tiros, mas graças ao sistema de blindagem do veículo, ninguém foi atingido e, apesar do susto, todos passam bem. 

O atentado aconteceu na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, por volta das 10h30, quando um motoqueiro, ainda não identificado, se aproximou do veículo e atirou, ao menos quatro vezes, na direção de Solange, que estava no assento da janela do passageiro. O momento foi capturado por uma câmera de monitoramento e mostra o momento em que a moto se aproxima do carro da candidata e efetua os disparos. Depois, acelera e foge. (Veja aqui)Solange Freitas relata que vem sofrendo perseguição política durante toda a campanha 

Solange Freitas
Em um vídeo postado na sua página do Facebook nesta terça-feira, a candidata relata que vem sofrendo perseguição política durante toda a campanha e que no último dia 14 de outubro teve seu comitê eleitoral invadido durante a madrugada. Na ocasião, o local teria sido vandalizado e a fiação elétrica levada. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira foram registrados no 1ºDP de São Vicente e serão encaminhados ao Deic para continuidade das investigações. A Polícia Civil está com diligências para identificar e prender o autor dos disparos. 

Repercussão 
O caso gerou grande repercussão entre a população, políticos e adversários políticos, que prestaram solidariedade à Solange e destacaram a violência contra políticos. Candidatos de São Vicente e representantes de partidos também se solidarizaram e exigem a devida apuração do caso. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma postagem nas redes sociais sobre o ataque à candidata. 

estanciadeguaruja.com.br
Em São Vicente (SP), Candidata a prefeita sofre atentado; Carro da jornalista é alvejado por homem em uma moto Em São Vicente (SP), Candidata a prefeita   sofre atentado; Carro da jornalista   é alvejado por homem em uma moto Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 12, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.