Em Piancó, Votação segue tranquila, mas aparentemente, com pouca participação popular

O
processo de votação segue tranquilo em Piancó, neste domingo, 15 de novembro de 2020, com participação popular  fraca, talvez pela mudança de local para algumas seções. 
Têm locais de votação com poucas filas, enquanto em outras, há uma aglomeração muito grande. Segundo  informações extraoficiais, nenhuma urna teve que ser substituída por problemas técnicos. 

Pela manhã, o espaço ficou para os idosos, mas não houve grande participação e os presidentes das Seções seguiram com os trabalhos atendendo os eleitores que se encontravam nas filas, sem prejudicar as decisões do TRE. A medida foi anunciada pelo TSE para reservar o horário das 07:00h às 10:00h, preferencialmente para pessoas acima de 60 anos, seguindo orientação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O horário de votação
nestas eleições está marcado para que as urnas sejam abertas mais cedo: das 07:00h às 17:00h, sempre no horário local.

As Polícias Militar e Civil estão dando total apoio para que nenhum ato de vandalismo ou 'boca de urna' seja efetivado, até mesmo a distribuição de "santinhos" de candidatos próximo às seções eleitorais. Caso seja necessário efetuar alguma prisão, os infratores serão conduzidos à Delegacia de Polícia local, e serão liberados após registro de Termo Circunstanciado.

Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020
Todas as seções eleitorais tem álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberam máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual. Cartazes foram afixados com os procedimentos a serem adotados por todos. Os materiais foram doados ao TSE por importantes empresas e entidades brasileiras, evitando custo ao poder público num momento em que o foco é combater a pandemia.

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor – assim como os mesários e demais colaboradores – permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evitando contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer por tempo desnecessário nos locais de votação.

O pleito segue dentro da normalidade e a partir das 17:00h alguns resultados serão contabilizados pelos coordenadores das campanhas de cada candidato, levando em consideração o mapa com o resultado de votantes em cada seção eleitoral. O horário de votação será de 07:h às 17:00h. 

A apuração oficial começa no instante em que as urnas são fechadas, por volta das 17:00h.

Os primeiros resultados a sair, serão os da disputa para os cargos majoritários,  da disputa para prefeito.

Os resultados da eleição para vereador devem ser conhecidos um pouco depois — isto porque, para saber quem conquistará as vagas no Legislativo municipal, é preciso que 100% dos votos válidos sejam apurados.

oblogdepianco.com.br
Imagens/crédito: Antonio Cabral

Em Piancó, Votação segue tranquila, mas aparentemente, com pouca participação popular Em Piancó, Votação  segue tranquila, mas aparentemente, com pouca participação popular Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on novembro 15, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.