Na PB, Vacinação contra poliomielite e multivacinação começa nesta segunda-feira (5); Crianças e adolescentes podem ser vacinados até dia 30 de outubro

(Foto: TV Paraíba/Reprodução)
Começa nesta segunda-feira (5) a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos e a Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos, em toda a Paraíba. Vacinas contra febre amarela também serão aplicadas em crianças menores de cinco anos. O dia D de vacinação acontecerá dia 17 de outubro e a campanha acontece até dia 30 do mesmo mês.

No dia D, todos os 1.523 postos do estado estarão realizando vacinação para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana.

Na campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, para diminuir o risco de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de cartão vacinal incompleto.

Para evitar os riscos de aglomeração e de contaminação por coronavírus, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) para os municípios é de realização da multivacinação por agendamento dos agentes comunitários de saúde de cada área.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. Já para a multivacinação, o objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com as recomendações.

G1PB
Na PB, Vacinação contra poliomielite e multivacinação começa nesta segunda-feira (5); Crianças e adolescentes podem ser vacinados até dia 30 de outubro Na PB, Vacinação contra poliomielite e multivacinação começa nesta segunda-feira (5);  Crianças e adolescentes podem ser vacinados até dia 30 de outubro Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 05, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.