Descumprimento da Portaria Eleitoral leva Polícia Militar de Piancó até área de lazer onde se realizava 'evento político'

(Imagem de Grupos de WhatsApp)
O
Ministério Público acionou as guarnições da Polícia Militar em Piancó, para apurar denúncia de descumprimento da Portaria nº. 6/2020 TRE-PB/TRE/32 Zona, onde acontecia evento político com aglomeração, distribuição de alimentos e com bebidas alcoólicas, na tarde de sábado, 24 de outubro.

No local, Área de Lazer no Bairro Campo Novo, por volta das 16:20h, a guarnição observou que o evento já havia encerrado e o local estava desocupado. 

Nas redes sociais, foi possível observar que vários vídeos sobre o evento no local estava circulando em grupos de WhatsApp, evidenciando aglomeração de pessoas sem máscaras, descumprindo as normas sanitárias. Foi possível visualizar nos vídeos, candidatos (as) às eleições abraçando apoiadores. 

Diante dessas provas, o policiamento manteve contato com o proprietário do local que informou ter alugado o espaço a uma senhora (o nome não foi informado). A pessoa que alugou o espaço informou que vários políticos estiveram no local. Após a apuração das informações a Ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de plantão, na cidade de Itaporanga, para que as providências e medidas cabíveis, sejam tomadas.

Permanecem proibidos todos os atos de propaganda eleitoral com propensão a gerar grande aglomeração de pessoas, tais como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, foguetórios, entre outros, nos Municípios que integram a 32ª Zona Eleitoral, quais sejam, Catingueira, Emas e Piancó, enquanto estes não se  enquadrarem na Bandeira Verde, conforme os termos da classificação dos municípios do Estado da Paraíba em quatro estágios, adotada pelo Decreto Estadual n°. 40.304/20. 

oblogdepianco.com.br

Descumprimento da Portaria Eleitoral leva Polícia Militar de Piancó até área de lazer onde se realizava 'evento político' Descumprimento da Portaria Eleitoral  leva Polícia Militar de Piancó até área de lazer onde se realizava 'evento político' Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 25, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.