Defesa de Michelle Bolsonaro quer acessar dados de envolvidos em ofensas na internet


(Isac Nóbrega/PR)
As ofensas virtuais direcionadas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vão desde ataques racistas até insultos misóginos. Centenas de injúrias contra ela estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo depois que ela veio pessoalmente ratificar a abertura de um inquérito no mês passado. Os ataques aconteceram como um linchamento virtual, por meio do Twitter e do Instagram, depois de uma reportagem publicada pela revista IstoÉ. Segundo a defesa de Michelle, a matéria insinuou um relacionamento amoroso dela com o ex-ministro Osmar Terra e estimulou os xingamentos.

No relatório elaborado pelos advogados, prints de tuítes e comentários de internautas sugerem ofensas racistas. É o caso de uma publicação de cunho sexual envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, a Michelle e o deputado federal Hélio Lopes — conhecido como Hélio Negão. Outras mensagens xingam a primeira-dama de perua, safada e ironizam o fato dela se dizer evangélica e estar em um suposto caso extraconjugal. O pedido da primeira-dama busca identificar os responsáveis pelos perfis que participaram dos ataques contra ela. Para isso, a Polícia vai pedir ao Twitter e ao Instagram a liberação dos dados pessoais dos usuários.

O advogado Daniel Biaslki, que defende a primeira-dama, afirma que Michelle só vai decidir quais medidas tomar quando tiver em mãos a lista de suspeitos. No mínimo, a primeira-dama deve pedir que os posts sejam apagados e que os autores das ofensas façam um pedido de desculpas na própria rede social. As acusações vão de “crimes contra a honra”, com penas previstas de 1 a 6 meses de reclusão e multa. A condenação ainda pode ser aumentada em um terço caso o juiz considere que as ofensas aconteceram em local público, como é o caso das redes sociais.

*Com informações do repórter Leonardo Martins
Defesa de Michelle Bolsonaro quer acessar dados de envolvidos em ofensas na internet Defesa de Michelle Bolsonaro quer acessar dados de envolvidos em ofensas na internet Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 12, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.