Campanha Outubro Rosa no Templo da Boa Vontade

C
onscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero é o alerta da campanha Outubro Rosa, iniciativa mundial que, mais uma vez, recebe o apoio e a adesão do Templo da Boa Vontade (TBV), uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF. 

A campanha propõe a iluminação de monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas, na coloração rosa, para remeter à cor do laço que simboliza a luta contra a doença. Além de receber a iluminação especial, neste mês de outubro, a Pirâmide das Almas Benditas, a Pirâmide dos Espíritos Luminosos, como também é conhecido o TBV, promove, todos os dias, às 18 horas, uma Corrente Ecumênica de Orações, em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com a enfermidade. 

TBV — 31 anos de fundação 
Vale ressaltar que, nesta quarta-feira, 21, às 16h, o Templo da Boa Vontade completa 31 anos de fundação, em especial, a sessão solene sob o comando do fundador do TBV, José de Paiva Netto, que trará sua mensagem fraterna, ecumênica e de Esperança a todos os peregrinos do Brasil e do mundo. Neste ano, por conta do distanciamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus, a peregrinação ao TBV é de um jeito novo: on-line e de casa. 

Acesse os canais: www.boavontade.com, www.youtube.com/boavontadetv e também pelo aplicativo Boa Vontade Play (que pode ser baixado gratuitamente nos dispositivos móveis), para acompanhar o evento. 

Dados do INCA 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, estimam-se 66.280 casos novos de câncer de mama, para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres. O tipo histológico mais comum para o câncer de mama feminina é o carcinoma de células epiteliais, que se divide em lesões in situ e invasoras. Os carcinomas mais frequentes são os ductais ou lobulares. 

Já o número de casos novos de câncer do colo do útero esperados para cada ano do mesmo período, será de 16.590, com um risco estimado de 15,43 casos a cada 100 mil mulheres. É um dos mais frequentes tumores na população feminina e é causado pela infecção persistente por alguns tipos do papilomavírus humano (HPV). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer. Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolau) e são curáveis na quase totalidade dos casos. 


Campanha Outubro Rosa no Templo da Boa Vontade Campanha Outubro Rosa no Templo da Boa Vontade Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 21, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.