Programa Cidadão retoma ações itinerantes para emissão de documentos em cinco

(Imagem/reprodução)
O Governo do Estado retoma, nesta segunda-feira (14), as ações itinerantes do Programa Cidadão. Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o programa tem como principal objetivo viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. 

Neste primeiro momento, recebem as ações os municípios de Araruna (14/09), Tacima (15/09), Cacimba de Dentro (16/09), Dona Inês (17/09) e Ingá (18/09). Em todos os locais, a ação ocorrerá das 8h às 16h e serão oferecidos os seguintes serviços:

- Emissão de RG (1º e 2º vias);
- Emissão de CPF (1º E 2º vias);
- Carteira de Trabalho Digital;
- Foto 3x4 (para os documentos);

A coordenação do Programa lembra que para a emissão dos documentos a população deve apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, ou ainda cópia autenticada em cartório. Em cada município, serão emitidos 250 RG’s, 200 CPF’s, 150 Carteiras de Trabalho digitais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destaca que a retomada das ações acontece com muita responsabilidade. “Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Desde a escolha dos servidores, passando pelos protocolos de saúde a serem seguidos na organização dos locais e na logística do dia. Tudo isso para trazer segurança e tranquilidade para todos. Contudo, contamos com a população de cada município para garantir o sucesso das ações”, enfatiza.

A população do Sertão aguarda a reabertura dos trabalhos nas Casas da Cidadania que desde o início dos protocolos sobre a Covid-19, não foram abertas para atender o público que aguarda os serviços para poder dar entrada nos seus documentos pessoais, a exemplo da RG.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Programa Cidadão retoma ações itinerantes para emissão de documentos em cinco Programa Cidadão retoma ações itinerantes para emissão de documentos em cinco Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 14, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.