Hemocentro da Paraíba convoca doadores com fator RH negativo

O Hemocentro da Paraíba está convocando doadores voluntários de sangue, especialmente os que possuem fator RH negativo (O-, AB-, A- e B-). Esses grupos sanguíneos apresentaram, nos últimos dias, queda nos estoques e nas proximidades do feriado de 7 de setembro estão quase zerados, o que pode comprometer o número estratégico de hemocomponentes para atender a demanda de pacientes que deles necessitam.

A doação pode ser agendada pelo site do Hemocentro (www.hemocentro.pb.gov.br/agenda) ou pelo WhastApp (83) 3133-3473, escolhendo o dia e o horário mais apropriado para o doador. O atendimento do WhastApp acontece das 7h até 16h, de segunda a sexta-feira.

A diretora-geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, esclarece que o agendamento prévio para a doação de sangue é importante e ajuda a distribuir as doações ao longo dos horários de atendimento do doador, mantendo o distanciamento social. Esse procedimento melhora a agilidade no atendimento ao doador quando comparece ao Hemocentro.

REQUISITOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE:
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue pelo menos uma vez antes dessa idade; quem tem menos de 18 deve estar acompanhado de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) 
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) 
  • Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e após o almoço aguarde 2 horas para doar
Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho).

oblogdepianco.com.br
Hemocentro da Paraíba convoca doadores com fator RH negativo  Hemocentro da Paraíba convoca doadores com fator RH negativo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 05, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.