Duas Convenções marcam as eleições em Piancó nesta quarta-feira: PP e CIDADANIA

Eleições 2020: Prazo para Convenções partidárias termina nesta quarta.
Primeiro turno está marcado para 15 de novembro...

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para a realização de Convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2020. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro (Agência Brasil).

Em Piancó, os dois maiores partidos com candidatos a chapa majoritária, realizam suas convenções nesta quarta-feira, dia 16 de setembro. O PP (Progressistas) fará sua convenção na AABB, a partir das 16:00h, enquanto o CIDADANIA realizará seu evento na quadra poliesportiva da Escola Estadual 'Santo Antonio', a partir das 17:00h. Ambas as Convenções serão realizadas praticamente no mesmo horário.

"O Partido Progressista de Piancó tem a honra em convidar a todos, convencionais e filiados para a Convenção Municipal da 'Continuação do Trabalho'. O evento acontecerá no dia 16 de setembro (quarta-feira), a partir das 16h, na AABB. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção e a obediência às normas sanitárias no local", disse Daniel Galdino, pré-candidato a reeleição de prefeito.

"Vamos dar início a um novo tempo, de esperança e de progresso para Piancó, com muito trabalho, amor pela nossa terra, coerência, humildade e coragem. A partir das 17h00, na Quadra do Colégio Santo Antonio, confirmaremos nossa união e a decisão de trabalhar por um futuro melhor para Piancó e o nosso povo. Vamos juntos, a hora é agora. Avança, Piancó!", disse Júnior Caldas, pré-candidato a prefeito pelo CIDADANIA.

O adiamento das eleições 2020 foi definido pelo Congresso Nacional, após debates com participação de membros do TSE. No caso de as condições sanitárias para as eleições municipais não serem seguras, nas datas previstas em determinadas cidades, o Congresso poderá estabelecer novas datas, mediante solicitação do TSE.

É necessário lembrar que o PSL e o PTB já realizaram suas convenções e homologaram os nomes de Marinês Paula e Antonio Neto, como candidatos, respectivamente,  de cada legenda.


CALENDÁRIO ELEITORAL APÓS CONVENÇÕES

27 de setembro
Início da propaganda eleitoral, inclusive na internet

9 de outubro
Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno

27 de outubro
Divulgação, pelos partidos políticos, coligações e candidatos, de relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos recebidos e os gastos feitos

20 de novembro
Início da propaganda no rádio e televisão para o segundo turno

29 de novembro
Segundo turno das eleições

15 de dezembro
Data limite para encaminhamento à Justiça Eleitoral das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos

18 de dezembro
Data limite para diplomação dos candidatos eleitos

oblogdepianco.com.br
Duas Convenções marcam as eleições em Piancó nesta quarta-feira: PP e CIDADANIA Duas Convenções marcam as eleições em Piancó nesta quarta-feira: PP e CIDADANIA Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 16, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.