Em Itaporanga, Câmara aprova CPI para apurar irregularidades no trânsito na atual gestão do prefeito


Em sessão na última quinta-feira (20), que foi até o final da noite, a Câmara de Itaporanga, presidida pelo vereador Neném de Adailton, aprovou requerimento do vereador João Guimarães que pede, à Mesa Diretora do legislativo, a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades no trânsito na atual gestão do prefeito Divaldo Dantas, período de 2017 a 2020. 

De acordo com o requerimento do parlamentar mirim, nesse período, além da aplicação de multa abusivas, chegando a quase 10 mil, pelo trânsito municipal, que é subordinado à Prefeitura, houve irregularidades na constituição da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), o que prejudicou os condutores que recorreram das multas e tiveram seus recursos desconsiderados. Se atender o requerimento do vereador, a Mesa Diretora iniciará os procedimentos legais para a instalação da comissão investigativa nas próximas sessões. Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram um requerimento da colega Isabele Mendes, que pede ao governo estadual a instalação de uma delegacia da mulher em Itaporanga para o atendimento às mulheres locais e regionais vítimas de violência. 

A Câmara também aprovou um requerimento de autoria do vereador Márcio Rodão, que solicita do 13º Batalhão da Polícia Militar a reativação do posto policial do conjunto Chagas Soares, o retorno da patrulha policial motorizada e o aumento de efetivo como meio de tentar coibir o grande número de furtos e roubos que vem acontecendo no município, de acordo com o parlamentar mirim. Ainda na sessão, um projeto de lei de autoria do vereador Jailson de Zeca que determina a suspensão da cobrança da contribuição da iluminação pública durante o período da pandemia foi retirado de pauta por um pedido de vista do vereador Hélio do Bar, que é líder do prefeito no parlamento. 

*reprodução, mediante autorização prévia da Fonte
.
Em Itaporanga, Câmara aprova CPI para apurar irregularidades no trânsito na atual gestão do prefeito Em Itaporanga, Câmara aprova CPI para apurar irregularidades no trânsito na atual gestão do prefeito Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 21, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.