ELEIÇÕES 2020: Em Piancó pré-candidatos a prefeito não tem vice nas chapas

As convenções partidárias para deliberar sobre a escolha de candidatos e coligações, será no período de 31 de agosto a 16 de setembro. O novo prazo para os pedidos de registro de candidaturas,  foi transferido para 26 de setembro. Só que em Piancó existe uma grande dúvida no eleitorado quanto aos pretensos candidatos a prefeitura, com exceção do prefeito Daniel Galdino que já tem seu vice, Antonio Dantas, e são potenciais candidatos à reeleição, apesar de não terem ainda se manifestado oficialmente sobre essa pretensão, se colocando como pré-candidatos  a  uma reeleição. Os demais, que já se posicionaram como pré-candidatos a prefeito, a exemplos de Sales Lima (DEM), Edvaldo Júnior (Cidadania), Marinês Paulo (PSL) e Antonio Neto (PTB), mas não disseram ainda quem fará parte das suas chapas, compondo como vice. Existe ainda a expectativa do eleitor quanto aos candidatos a vereadores, já que a coligação parece não ser oportuna nestas eleições.

Como o prazo para definição dos candidatos a prefeito ainda não começou, o período atual das Eleições Municipais 2020 ainda é de pré-campanha. No artigo 36, da Lei nº 9.504/1997, são definidas as normas para propaganda eleitoral. Assim, no artigo 36 A são definidos os limites para os pré-candidatos.

Com a alteração da data das Eleições, devido a Pandemia do novo Coronavírus, as votações acontecerão em 15 e 29 de novembro. Então, as datas no calendário eleitoral também foram alteradas. Sendo assim, os partidos oficializarão os candidatos a vereador e prefeito entre 31 de agosto e 26 de setembro.

Até lá, os nomes lançados pelas legendas são pré-candidatos 
Estes, podem fazer pré-campanha, desde que não peçam votos nas falas e publicações virtuais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997, não será considerada propaganda eleitoral antecipada “desde que não envolvam pedido explícito de voto”. Esses pedidos explícitos podem ser com o uso de palavras e termos como: “apoiem”, “votem”, ou “elejam”.

Enquanto não se decidem, e completam suas chapas, o eleitor piancoense vai ficar com as especulações sobre as chapas que serão lançadas para as eleições de 2020.


oblogdepianco.com.br
ELEIÇÕES 2020: Em Piancó pré-candidatos a prefeito não tem vice nas chapas ELEIÇÕES 2020: Em Piancó pré-candidatos a prefeito não tem vice nas chapas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 25, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.