Campus de Itaporanga do IFPB inicia aulas não presenciais nesta terça-feira (11)

Por G1 PB
 Foto: Patrícia Nogueira de Carvalho Pinto/Divulgação
O campus Itaporanga do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) retoma as aulas, de forma remota, nesta terça-feira (11). Este é o primeiro campus da rede federal na Paraíba a iniciar as aulas não presenciais (ANP). Aproximadamente 300 alunos serão atendidos em dois cursos, o técnico integrado em edificações e o técnico integrado em informática.

A plataforma escolhida para ser o Ambiente Virtual de Aprendizagem é o Google Classroom (Google Sala de Aula), e o retorno atende às Resoluções 28 e 29 de 2020, aprovadas pelo Conselho Superior, que permitem atividades de ensino não presenciais no IFPB como alternativa durante o período da pandemia.

O início das Atividades de Ensino Não Presenciais acontece em agosto no IFPB, mas cada unidade tem um calendário definido de acordo com suas especificidades. Alunos que se inscreveram nos editais e enquadrados como famílias de baixa renda foram contemplados com o auxílio digital para aquisição de serviço de internet.

oblogdepianco.com.br
Campus de Itaporanga do IFPB inicia aulas não presenciais nesta terça-feira (11) Campus de Itaporanga do IFPB inicia aulas não presenciais nesta terça-feira (11) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 11, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.