CÂMARA DE PIANCÓ: Proposições aprovadas na Sessão de quinta com a ausência dos Vereadores da Oposição trazem benefícios para a população; confira

Mesmo com a ausência dos vereadores da bancada oposicionista, a Câmara de Vereadores de Piancó realizou sua 79° Sessão Ordinária do Segundo Período do Quarto Ano da Legislatura 2017/2020 e aprovou os seguintes requerimentos (segue relação abaixo)  com destaque para o Requerimento n° 039/2020, da Bancada de Situação, que Requer ao Prefeito do Município de Piancó, Sr. Daniel Galdino, a aquisição de um TOMÓGRAFO (O aparelho de tomografia ou tomógrafo, é um equipamento que possibilita o exame, permite ajustes para que o paciente seja exposto ao mínimo de radiação necessária para o registro das imagens). Diante da Pandemia da Covid-19 e em outros momentos da vida do cidadão, essa aquisição tem grande importância e utilidade para a sociedade, que as vezes precisam se deslocar de Piancó para outros centros, em busca de um exame de Tomografia Computadorizada.

Outros requerimentos foram apresentados e aprovados, a exemplos:
  • Requerimento n° 040/2020 - Mesa Diretora
Requer a Direção do Hospital Regional Wenceslau Lopes da cidade de Piancó-PB a relação dos funcionários e outras informações. 
  • Requerimento n° 044/2020 - Vereador Wallace Militão
Requer a proibição de acesso dos feirantes de outras cidades no município de Piancó. 
  • Requerimento n° 035 - Vereador Souzinha
Requer do Superintendente do DNIT da Paraíba providências urgentes no sentido de fazer reforma no Sangradouro do açude João Abílio de Souza, localizado no sítio Cantinho na BR-426, Piancó-Santana dos Garrotes que fica a 2km da sede deste município e também verificar a existência de formigueiros e várias bombas de água (revências).
  • Requerimento n° 043 - Vereador José Geraldo 
Requer a substituição de tubulações em rede de água no Loteamento Dr Saldado no município de Piancó-PB. 
  • Requerimento n° 038/2020 Bancada de Situação 
Requer Voto de Pesar pelo falecimento dos senhores Geraldo Erismar Leite e Francisco Lima (Pinto do Acordeon).
  • Requerimento n° 022/2020 - Vereador Hermógenes 
Requer que seja colocada placas expostas em praças públicas com nome e dados históricos relevantes da praça. 
  • Requerimento n° 045/2020 - Vereador José Geraldo 
Solicita Escola Técnica Agrícola para o município de Piancó-PB.

A importância de um Tomógrafo para a população
A tomografia computadorizada é um exame cujo funcionamento é semelhante ao raio X onde são utilizados esses mesmos raios para obter imagens de partes internas do paciente (ossos, órgãos e outras estruturas), então, a máquina que executa a tomografia produz radiografias transversais, que são processadas por um computador.

Após esse processamento, o resultado são imagens bem detalhadas da área que o médico especialista precisa avaliar.

oblogdepianco.com.br
CÂMARA DE PIANCÓ: Proposições aprovadas na Sessão de quinta com a ausência dos Vereadores da Oposição trazem benefícios para a população; confira CÂMARA DE PIANCÓ: Proposições aprovadas na Sessão de quinta com a ausência dos Vereadores da Oposição trazem benefícios para a população; confira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 14, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.