Zé de Abreu terá de indenizar Einstein por tweet sobre facada em Bolsonaro

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a determinação que obriga o ator José de Abreu a pagar R$ 20 mil em indenização ao Hospital Albert Einstein. A decisão foi publicada em 2 de junho e divulgada ao público no sábado (04.jul.2020).

José de Abreu foi condenado em julho de 2019 por danos morais. O ator foi processado pelo centro médico depois de declarar em seu perfil no Twitter que a instituição havia apoiado a eleição de Jair Bolsonaro.

“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad [serviço secreto israelense], com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda”, disse Zé de Abreu em 2 de janeiro de 2019.

A defesa de José de abreu recorreu da decisão, mas o pedido foi negado pela desembargadora Maria do Carmo Honório. A magistrada afirmou que a publicação “extrapolou os limites da liberdade de expressão” e que a sentença seria mantida visto que o valor determinado para indenização era “razoável”.

Além do hospital, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira também foi à Justiça em busca de uma indenização por danos morais.

Apoiadores do ator abriram uma vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário para cumprimento da condenação. No total, foram arrecadados R$ 29.035,50.


Zé de Abreu terá de indenizar Einstein por tweet sobre facada em Bolsonaro  Zé de Abreu terá de indenizar Einstein por tweet sobre facada em Bolsonaro Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.