terça-feira, 21 de julho de 2020

Velório de Genival Matias na Assembleia e corpo será sepultado na cidade de Juazeirinho

O corpo do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Genival Matias, foi velado na segunda-feira (20) na sede do Poder Legislativo paraibano. O velório aconteceu até as 10h da manhã e logo em seguida o corpo do parlamentar seguiu para o município de Juazeirinho, no Seridó, onde o velório terá continuidade no Ginásio de Esportes da Escola Marechal Almeida Barreto. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (21).

Genival Matias faleceu no domingo (19), em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de uma moto aquática, na praia de Serrambi.

Para a realização do velório do parlamentar, a ALPB seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, fez elogios ao companheiro de parlamento Genival Matias, com quem dividia a Mesa Diretora da Casa. Galdino destacou o respeito e as amizades conquistadas por Genival no ambiente político, fruto da forma correta de fazer política que praticava. “Tinha boas propostas, uma boa alma e estava presente e a serviço de qualquer deputado a qualquer hora do dia. A Paraíba perde muito com a ida de Genival e eu perco um deputado amigo e irmão”, desabafou o chefe do Legislativo.

Na avaliação do governador da Paraíba João Azevêdo, a Paraíba perde um jovem político com imensa capacidade de articulação e um espírito de conciliação e união que norteou toda sua trajetória na política. “Perco um amigo que tive, durante todo esse tempo, compartilhando comigo os caminhos que a Paraíba precisa tomar em termos de política. É um momento muito triste que nos reúne aqui hoje. Genival fará falta à Paraíba, pois, enquanto político, tinha sempre uma forma conciliadora de resolver problemas”, ressaltou o governador.

A vice-governadora Lígia Feliciano lamentou o precoce falecimento do deputado. Para ela, Genival era um jovem político que deixará saudades, não só para os amigos e familiares, mas para todos aqueles que o admiravam. “É um político que fará muita falta à Paraíba, porque com sua inteligência, com sua habilidade, com sua capacidade de articular e de debater sem nenhum radicalismo construía para o estado as políticas necessárias para o bem de todos”, afirmou a vice-governadora.

Para o deputado Ricardo Barbosa, ter a oportunidade de conviver com Genival Matias foi um privilégio e sua partida traz muita dor e consternação. “Estou muito chocado. Genival tinha uma imensa capacidade de articulação, foi um político muito sensato. A Paraíba perde muito porque Genival, além de excelente parlamentar e conciliador nato, era uma alma muito generosa. Estamos todos enlutados”, afirmou Barbosa.

“É um momento de muita tristeza. Genival gostava de conservar amizades, conservar relacionamentos. O parlamentar que mais tinha amigos na Assembleia”, afirmou o deputado Wilson Filho.

O prefeito do município de Juazeirinho e irmão do deputado Genival, Bevilacqua Matias, afirmou que o parlamentar deixa um legado de respeito e liderança política. “Um guerreiro, um grande fazedor e construtor de amizades. Isso foi demonstrado pelo seu trabalho na Assembleia, que em pouco tempo se tornou uma das grandes lideranças na articulação e de fazer a boa política, sem ódio, sem revanchismo, mas de construção”, declarou Bevilacqua.

Compareceram ao velório do parlamentar amigos e familiares, deputados, vereadores, além de lideranças políticas de todo o estado e órgãos de imprensa.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.

oblogdepianco.com.br com Assessoria