Padre Luciano Morais explica como serão realizadas as missas na Paróquia de Santa Teresinha durante o mês de julho

Padre Luciano Morais, vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, em Santa Terezinha (PB), explicou que as missas presenciais continuarão suspensas no mês de julho e os fieis poderão acompanhar pela rádio e pela internet.

“Querido povo de Deus da Paróquia de Santa Teresinha, por conta do agravamento ainda da Pandemia da Covid-19 e por conta da minha situação de saúde e analisando as paróquias do Vale do Piancó; a Paróquia de São Pedro em Patos; a Paróquia de Santa Luzia, em Santa Luzia; a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá e outras optaram por não abrirem os templos para missas presenciais. Nós aqui em Santa Terezinha não vamos abrir a igreja, vamos continuar com a missa dominical às 08h transmitida pela Rádio Conexão (104,9 FM) e pelas redes sociais. Quero fazer esse apelo e esperar acabar o mês de julho. Durante a festa da nossa paróquia fiquei preocupado com a aglomeração. Com as missas, com as intenções dos falecidos, vêm os familiares e se eu estipular um número exato de pessoas por família vai deixar muita gente triste. Eu prefiro no momento pedir a compreensão de todos. É arriscado abrir a igreja neste momento”, explicou.

Ele anunciou que serão celebradas missas dominicais às 17h seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

“Vou celebrar nas ruas, no domingo às 17h, mantendo a distancia com álcool em gel e as pessoas ficarão nas calçadas. Daremos a Comunhão as pessoas que precisam. Peço desculpas aos membros de pastorais, estávamos seguindo as mesmas orientações de algumas paróquias patoenses, mas eles tem outras realidades”, disse.

O religioso falou que a população deve continuar prevenindo-se e agradeceu o carinho das pessoas durante as comemorações de aniversário da paróquia.

“Santa Terezinha graças a Deus está sob controle, mas devemos estar atentos e ter cuidados principalmente com os nossos idosos além das demais pessoas. Deus vos abençoe e obrigado pelo carinho da festa em comemoração aos 10 anos de fundação da nossa paróquia”, relatou.


PortalSantaTeresinha
Padre Luciano Morais explica como serão realizadas as missas na Paróquia de Santa Teresinha durante o mês de julho Padre Luciano Morais explica como serão realizadas as missas na Paróquia de Santa Teresinha durante o mês de julho Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 05, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.