Em Piancó, Câmara de Vereadores cria a 'Câmara Mirim'

(Reprodução)
Na 75ª Sessão Ordinária do Primeiro Período do Quarto Ano da Legislatura 2017/2020, realizada na última quinta-feira (02/07), os vereadores de Piancó, aprovaram a RESOLUÇÃO Nº 03/2020, DE 03 DE JULHO DE 2020, que 'Dispõe sobre a criação da Câmara Mirim e dá providências correlatas'. De autoria da Bancada da Situação na Câmara,  a criação da “Câmara Mirim”, no município de Piancó, tem o objetivo de incentivar os jovens para o interesse da política.

A 'Câmara Mirim' tem por  objetivo principal,  desenvolver nos alunos a pratica da cidadania, a participação nas atividades do Legislativo, proporcionar  a capacidade de analisar e deliberar sobre temas de interesse coletivo e despertar o interesse pela vida em sociedade e a habilidade em influenciar na melhoria da comunidade. 

Compete à “Câmara Mirim”, especificamente, apresentar proposições que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade piancoense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultural, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público.

Com base nas justificativas, os  vereadores  aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativa que Cria a Câmara Mirim no âmbito municipal.

oblogdepianco.com.br
Em Piancó, Câmara de Vereadores cria a 'Câmara Mirim' Em Piancó, Câmara de Vereadores cria a 'Câmara Mirim' Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 04, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.