sexta-feira, 10 de julho de 2020

Em Itaporanga, dois pré-candidatos a prefeito encontraram-se para debater sucessão

Por Redação da Folha 

Os pré-candidatos a Prefeitura de Itaporanga no pleito deste ano, Neném de Adaílton (PSOL) e Paulinho de Zié (Cidadania), encontraram-se na noite dessa sexta-feira, 26, e conversaram sobre política, especialmente sobre as eleições municipais vindouras. O encontro ocorreu na casa de Neném e contou com a presença de lideranças de ambos os partidos. 

Há uma possibilidade de entendimento entre os dois pré-candidatos para que unam suas forças em um palanque único e forte na disputa pela Prefeitura, mas a decisão final ficou para mais adiante. 

Conforme os postulantes Neném e Paulinho, o encontro dessa sexta foi o primeiro de outros que ocorrerão na busca por um entendimento entre seus grupos, que têm uma visão crítica sobre as duas últimas gestões de Itaporanga. Neste sentido, uma candidatura única seria importante para pôr fim a polarização política que tanto mal faz ao município, porque cria uma espécie de gangorra, um ciclo vicioso e o poder não se renova de fato. 

A ideia é construir e fortalecer uma terceira candidatura à corrida sucessória com reais chances de vencer o pleito. Alguns dos principais problemas do município e projetos para enfrentá-los também foram debatidos durante a reunião.

*reprodução mediante prévia autorização da Fonte