PIANCÓ: Cidadania e Democratas lançam pré-candidatos; Oposição 'rachada' ou estratégia política

O Cidadania lançou a pré-candidatura do advogado Edvaldo Leite de Caldas Júnior, em 22/06 para disputar a prefeitura de Piancó, e neste dia 29/06 o ex-prefeito Sales Lima, do Democratas, lançou seu nome também como pré-candidato para disputar o mesmo cargo. Ambos, teoricamente, fazem parte do grupo chamado 'Oposição'.

ENTENDA
O advogado Edivaldo Caldas Júnior é oficialmente o pré-candidato do Cidadania, partido do governador João Azevedo, à Prefeitura de Piancó. a definição ocorreu no último sábado (20/06).

Júnior Caldas é filho do ex-prefeito Edvaldo Leite Caldas, que governou a cidade por três vezes. Ele conta com o apoio do deputado Branco Mendes (Podemos) para a disputa contra o atual prefeito, Daniel Galdino (PSD), que tentará a reeleição.

Júnior Caldas conta com o apoio, também, do presidente do Cidadania na Paraíba, o secretário chefe da Casa Civil do Estado, Ronaldo Guerra, um dos articuladores da candidatura.

Sales Lima lança pré-candidatura à prefeito de Piancó 
Sales Lima, que foi prefeito entre os anos de 2013 e 2016, lançou na segunda-feira (29/06), a sua pré-candidatura à prefeito de Piancó. O anúncio da pretensão em concorrer ao cargo, mais uma vez, se dá após meses de preparação e pesquisas que apontaram como nome mais forte das oposições de Piancó. 

Conforme informações, nas últimas semanas, Sales se reuniu com lideranças locais, e com isso analisaram a conjuntura atual do município e a possibilidade de sua candidatura, assim traçaram metas e firmaram laços para esse novo projeto político. 

Segundo aliados, o ex-prefeito e empresário Sales Lima afirma que está aberto ao diálogo, sem restrições, independente de partidos e lados políticos, complementa que o anúncio de sua pré-candidatura é também a certeza de que dias melhores são possíveis, e com diálogo e preparo tudo pode ser concretizado. Sales tem o apoio do deputado federal Efraim Filho e é aliado do governador João Azevedo.

O ex-prefeito Sales está com suas contas para votação na Câmara Municipal, referente a sua gestão; contas estas (04 anos de gestão) já reprovadas, com ressalvas, pelo TCE-PB. 

OPOSIÇÃO
Com o lançamento de ambos, Edvaldo Júnior (Cidadania) e Sales Lima (Democratas), a população vê um 'racha' do grupo oposicionista, que vem se definhando a cada dia, diante de adesões de seus quadros à gestão do prefeito Daniel Galdino (Progressistas) que vai à reeleição.

Corre por fora, com candidaturas avulsas, a empresária Marinês de Bem Tomaz (PSL) e o microempreendedor Antonio Neto (PTB).

DATA DAS ELEIÇÕES
As eleições municipais de 2020 devem ocorrer entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro, conforme afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, em entrevista ao programa Roda Viva, na noite do dia 15/06. Essa é uma das Resoluções do grupo de trabalho que reúne técnicos do TSE, especialistas em saúde, lideranças partidárias e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As datas exatas do primeiro e do segundo turno, porém, ainda não foram definidas.

oblogdepianco.com.br


PIANCÓ: Cidadania e Democratas lançam pré-candidatos; Oposição 'rachada' ou estratégia política PIANCÓ: Cidadania e Democratas lançam pré-candidatos; Oposição 'rachada' ou estratégia política Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 30, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.