PGR encaminha a MPs estaduais ofícios noticiando invasões a hospitais

Episódios divulgados pela imprensa revelam ameaças e agressões a profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19
(Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR)

Em ofícios assinados no domingo (14), o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou a instauração de procedimentos para apurar eventuais responsabilidades por invasões a hospitais destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Endereçados aos procuradores-gerais de Justiça dos estados onde, segundo divulgado pela imprensa, houve casos de invasão, os documentos pontuam que “condutas dessa natureza colocam em risco a integridade física dos valorosos profissionais que se dedicam, de forma obstinada, a reverter uma crise sanitária sem precedentes na história do país”.

Ainda, conforme os ofícios, os episódios de invasão narrados pela imprensa, são graves e podem ensejar, em tese, a responsabilidade criminal dos autores. Por isso, Augusto Aras solicita que o respectivo procurador-geral de Justiça distribua o documento como notícia-crime, de acordo com as regras da unidade, para que o promotor natural adote as medidas que compreender necessárias.

Os ofícios serão enviados nesta segunda-feira (15). Os primeiros têm como destinatários os chefes dos MPS nos estados de São Paulo e Distrito Federal, Mario Luiz Sarrubbo e Fabiana Costa, respectivamente. No caso de São Paulo, a invasão relatada teria ocorrido no Hospital de Campanha do Anhembi, em 4 de junho. Já no Distrito Federal, a ocorrência foi em 9 de junho, no Hospital Regional de Ceilândia.


oblogdepianco.com.br com Secretaria de Comunicação Social
PGR encaminha a MPs estaduais ofícios noticiando invasões a hospitais PGR encaminha a MPs estaduais ofícios noticiando invasões a hospitais Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 15, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.