quinta-feira, 18 de junho de 2020

Em Itaporanga, comerciantes saem às ruas e cobram reabertura do comércio; outros segmentos continuam funcionando

Comerciantes de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, foram às ruas de forma pacífica na manhã da terça-feira (16) protestar contra decreto municipal que impede a abertura de diversos segmentos comerciais, enquanto, outros continuam em funcionamento. Eles dizem que as penalidades recai mais sobre lojas de vestuários, por exemplo. 

A medida foi tomada em meio ao combate da pandemia do novo coronavírus. No plano de abertura gradual da economia, divulgado no fim no fim de semana pelo governo do Estado, Itaporanga está na categoria de bandeira laranja. 

Os comerciantes se dirigiram até a prefeitura e lá foram recebidos em uma conversa no lado de fora pelo chefe de Gabinete, Fábio Galdino, pois o prefeito Divaldo (DEM) não se encontra na cidade. Clique nas imagens para ampliá-las.

O vereador Jailson de Zeca se colocou à disposição e foi junto com os comerciantes até a prefeitura para cobrar a reabertura do comércio. Ficou acertada uma reunião para a próxima quinta-feira (18) entre os comerciantes, prefeitura e Ministério Público, visando encontrar uma solução.

Ricardo Pereira