COVID-19: Operação ‘Somos Solidariedade’ entrega alimentos arrecadados na Paraíba

Diante de tantas dificuldades, a empatia, solidariedade, e amor ao próximo oferecem um fôlego em meio às adversidades. Foi esta a sensação que predominou durante a ação realizada na Operação ‘Somos Solidariedade’, que entregou mais de 5 toneladas de alimentos a famílias em diversas comunidades do Estado, incluindo a região metropolitana de João Pessoa. A atividade aconteceu na última sexta-feira (5). 

Essa é a nova fase da campanha ‘Somos Solidariedade’, que foi lançada no mês de maio pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para doação às famílias que se encontram em situação de risco, principalmente diante do atual cenário da pandemia do coronavírus. 

Ao todo, a Polícia Militar já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos em doações, e mais de 3600 itens para higiene. Parte deste material já foi entregue para famílias em várias cidades do estado, como Campina Grande, Bayeux, Mamanguape e Rio Tinto.

As ações dessa sexta-feira (5) aconteceram em João Pessoa, Santa Rita, Lucena, Itabaiana e Guarabira. Somente em Santa Rita e Lucena foram mais de quatro toneladas de alimentos entregues pelos policiais do 7º Batalhão, totalizando 420 cestas para as famílias em situação de risco. A solidariedade também alcançou uma igreja no bairro da Torre, em João Pessoa, onde o Batalhão de Polícia Ambiental entregou mais de 320 quilos de alimentos.

Em Itabaiana, 200 quilos de alimentos e kits de higiene foram doados pelos policiais do 8º Batalhão, sociedade civil e comerciantes da região. As entregas beneficiaram as famílias dos bairros Brejinho, Açude das Pedras, Jucuri e Creche.

Em Guarabira, a Operação ‘Somos Solidariedade’ foi reforçada com a atuação do 4º Batalhão da PM, em conjunto com o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito, e da Diocese da cidade. Foram mais de 460 quilos de alimentos e 448 itens de higiene, atendendo famílias nos bairros do Nordeste, Grotas e Faixa da Pista. 

A Polícia Militar segue com as arrecadações e, aqueles que desejam colaborar podem entregar suas doações em qualquer Quartel da PM.


oblogdepianco.com.br com Assessoria
COVID-19: Operação ‘Somos Solidariedade’ entrega alimentos arrecadados na Paraíba COVID-19: Operação ‘Somos Solidariedade’ entrega alimentos arrecadados na Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 07, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.