Câmara Municipal de Piancó aprova Título de Cidadão piancoense ao médico Dr Carlos de Menezes

Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pela Mesa Diretora sendo aprovado a unanimidade dos vereadores...

Na última quinta-feira (25/06), a Câmara Municipal de Piancó concedeu o Título de Cidadão piancoense, através do Decreto Legislativo nº. 09/2020, ao médico Carlos Menezes. A homenagem, proposta pela Mesa da Casa de Padre Manoel Otaviano, contou com a presença de amigos, familiares, autoridades e colegas de profissão, através das redes sociais, já que as Sessões estão sendo realizada através de videoconferência. Dr. Carlos Menezes presta serviços ao Município de Piancó já há bastante tempo, onde fez muitas amizades, por sua gentileza e atenção as pessoas que procuram seus serviços.

O Título de Cidadão é  um reconhecimento público a um profissional que passa a maior parte do seu tempo lidando com a população, especialmente nesse momento em que a cidade de Piancó passa por essa situação do novo Coronavírus.  

Chegou em Piancó, a convite do prefeito Daniel Galdino, e reiniciou seus trabalhos frente a UBS do 'Fernando Vieira de Melo'. Dr. Carlos já havia prestado serviços ao Município e passou um momento distante, e nesse mandato foi convidado a voltar a cidade, onde a população o recebeu de braços abertos.


BIOGRAFIA 
Carlos de Menezes, com seus 67 anos, nasceu em Floresta – PE, no sertão de Pernambuco, filho do casal Manoel Joaquim de Menezes e Constança Januária de Menezes, família humilde que priorizou a educação de seus 10 filhos; Em sua jornada de vida, Carlos de Menezes iniciou seus estudos na carreira Sacerdotal, de forma que, como veio de uma família religiosa, buscou as orientações neste âmbito. Porém, em meio ao processo de aprendizado, optou por construir uma família matrimonial, abdicando do ofício e aprendizado para Sacerdote. Casou-se com Katia Menezes e teve um filho, Lucas; No caminho dos estudos e rente à família, ingressou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para cursar Biomedicina, onde formou-se em 1975. Mais adiante, ingressou na Universidade de Pernambuco (UPE), para cursar Medicina, concluindo em 1994. Buscando aprimorar os conhecimentos na área desejada, fez Pós-Graduação em Saúde da Família na Faculdade Integrada de Patos – PB (FIP – PB), terminando em 2009; 

Em 2005 foi convidado pelo casal de amigos, Enildo Santos e Nazilda Badu, para conhecer Piancó, de maneira que foi agraciado pelo convite de Gil Galdino para trabalhar como médico na área da saúde. 

Na gestão de Dra. Flávia Serra Galdino, atuou como médico no PSF, como médico no CAPSTM e CAPS-AD, no SAMU e Hospital Dia.

Como profissional na área de saúde em Piancó, Dr. Carlos de Menezes prestou serviço durante 07 anos e, em suas palavras, ele diz: “Sinto muita alegria no que faço e na área que atuo, pois valorizo muito a promoção e prevenção da saúde, visto que meu perfil é para trabalhar na atenção primária (PSF). Agradeço a todos o carinho e respeito dos Piancoenses para comigo e minha família, obrigado!” .

Experiência Profissional
1 – Médico Generalista – Hospital de Araçoiaba – PE 
2 – Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento na cidade de Araçoiaba – PE 3 – Vice-Prefeito da cidade de Araçoiaba – PE 
4 – Médico de Saúde da Família (Araçoiaba – PE / Jaboatão – PE / Piancó – PB)

oblogdepianco.com.br


Câmara Municipal de Piancó aprova Título de Cidadão piancoense ao médico Dr Carlos de Menezes Câmara Municipal de Piancó aprova Título de Cidadão piancoense ao médico Dr Carlos de Menezes Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 27, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.