Prefeitura de Piancó é referência na ação de 'Desinfecção' de espaços públicos contra a Covid-19;entenda

A Prefeitura de Piancó vem desenvolvendo ações direcionadas ao combate da Covid-19, novo Coronavírus, e uma dessas ações, a chamada 'Desinfecção de espaços públicos' , tem sido aproveitada por outros municípios, para que ação semelhante seja colocada em prática nessas cidades do Vale do Piancó. A prefeitura de Piancó vem se destacando com suas ações diretas, e o prefeito Daniel Galdino através das suas equipes das várias secretarias, tendo a frente a Secretaria de Saúde, age de forma efetiva no combate a Pandemia da Covid-19. E mesmo com todas essas ações, hoje o município de Piancó já registrou (confirmado) 10 (dez) casos de pessoas portadoras do vírus do novo Coronavírus. Com 10 casos confirmados da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, Piancó vem realizando a desinfecção das ruas e pontos mais movimentados do município para conter o avanço da doença. A previsão é de que o trabalho continue pelos próximos 20 ou 30 dias.

Ações ligadas a  saúde e a respeito da continuação da Quarentena na cidade, buscam amenizar os efeitos da pandemia no Município. Segundo o prefeito, a administração adotou medidas capazes de promover a prevenção, o isolamento e o distanciamento social para conter a transmissão do novo coronavírus.

A Prefeitura de Piancó segue realizando o trabalho de desinfecção e limpeza de espaços públicos na cidade. A ação faz parte do planejamento da Vigilância Sanitária, considerando o atual momento de enfrentamento ao novo Coronavírus. Agentes equipados com máscaras de proteção efetuam a limpeza das calçadas, ruas e imóveis públicos, pulverizando uma solução à base de água sanitária.

O trabalho de limpeza e desinfecção segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O Município  realiza  ação continuada de conscientização à população e estabaleceu a implantação de barreiras sanitárias nos vários pontos de acesso à cidade.

A Resolução Ad Referendum Nº 04/2020 do Conselho Municipal de Saúde de Piancó, aprovou  a realização de testes em todos os profissionais da rede de saúde do município, que foram contactantes com os casos positivados do COVID-19 em Piancó. (Trabalhadores da saúde do HRWL e que trabalham em outras unidades de SAÚDE da rede municipal, pública ou privada contratada).


oblogdepianco.com.br
imagens: assessoria/pmp
Prefeitura de Piancó é referência na ação de 'Desinfecção' de espaços públicos contra a Covid-19;entenda Prefeitura de Piancó é referência na ação de 'Desinfecção' de espaços públicos contra a Covid-19;entenda Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 22, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.