Em breve Piancó receberá a Unidade de Pronto Atendimento articulada a Rede de Atenção Psicossocial

As Unidade de Acolhimento (UA) são serviços residenciais de caráter transitório (com um tempo de permanência determinado) que, articulados aos outros pontos de atendimento da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), tem como objetivo oferecer acolhimento e cuidados contínuos de saúde.

As UA funcionam 24 horas, 7 dias por semana e são voltadas para pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, de ambos os sexos, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e/ou familiar e precisam de acompanhamento terapêutico e proteção temporária. O tempo de permanência na Unidade de Acolhimento é de até seis meses.

As Unidades de Acolhimento são divididas em:
I - Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) - destinada às pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, de ambos os sexos; e
II - Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (Uai) - destinada às crianças e aos adolescentes, entre 10 (dez) e 18 (dezoito) anos incompletos, de ambos os sexos.

As UA's contam com equipe qualificada e funcionam exatamente como uma casa, onde o usuário será acolhido e abrigado, enquanto seu tratamento e projeto de vida acontecem nos diversos pontos da RAPS. 

Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)
A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) propõe um novo modelo de atenção em saúde mental, a partir do acesso e a promoção de direitos das pessoas, baseado na convivência dentro da sociedade. Além de mais acessível, a rede ainda tem como objetivo articular ações e serviços de saúde em diferentes níveis de complexidade.

Quando estiver pronta, a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) será responsável pelo atendimento e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou que possuem laços familiares rompidos em consequência do uso de álcool e outras drogas. 

"A construção já está acelerada e, em breve, mais uma obra de grande importância para toda a população da nossa cidade será entregue na nossa gestão. Piancó segue no ritmo do trabalho", finalizou o prefeito Daniel Galdino.


oblogdepianco.com.br
Imagens: Assessoria
Em breve Piancó receberá a Unidade de Pronto Atendimento articulada a Rede de Atenção Psicossocial Em breve Piancó receberá a Unidade de Pronto Atendimento articulada a Rede de Atenção Psicossocial Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 14, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.