Coren distribui Máscaras PFF-II em municípios do Vale do Piancó

(Imagem meramente ilustrativa/reprodução)
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, entregou  máscaras PFF-II para equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios de: Itaporanga, Piancó, Cajazeirinhas, Coremas, Sousa e Catolé do Rocha.

A distribuição das máscaras é uma ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com Coren PB que vem entregando desde o dia 28 de abril o primeiro lote de máscaras adquiridas em caráter de urgência pelo presidente, Manoel Carlos Neri da Silva e entregues pela presidente, Renata Ramalho, para profissionais de Enfermagem dos serviços de referência e nas 101 unidades do SAMU de todo Estado.

Os materiais e insumos, já doados a todos os estados do país, proporcionam maior segurança a profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus. Entre os itens distribuídos estão 15,8 milhões de máscaras, 23,9 milhões de luvas, 12,4 milhões de sapatilhas e toucas, 742 mil aventais e 60 mil óculos, além, de 183,3 mil unidades de álcool em gel. Deste total, 13,1 milhões foram distribuídos apenas nos primeiros dias do mês de abril.

oblogdepianco.com.br
Coren distribui Máscaras PFF-II em municípios do Vale do Piancó Coren  distribui Máscaras PFF-II em municípios do Vale do Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 28, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.