Confirmado 1º caso da Covid-19 em Itaporanga

Por Redação da Folha 

Itaporanga (Imagem/reprodução de Internet)
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado, 2, o primeiro caso de covid-19 em Itaporanga, que entra para o mapa dos municípios paraibanos (63 até agora) com registro oficial da doença. No entanto, o paciente, que é um profissional da área de saúde, não teve complicações clínicas e está em resguardo domiciliar desde os primeiro sintomas. 

O resultado do exame saiu no sábado e deu positivo para o Coronavírus.

Segundo informações iniciais, trata-se de um fisioterapeuta de 27 anos concursado da Prefeitura e que prestava serviço no programa Melhor em Casa. Ele não é residente em Itaporanga, o que dificulta saber onde exatamente contraiu o vírus, mas, possivelmente, foi na cidade onde mora, supostamente Patos, que já registra uma considerável incidência de contágio. Com o primeiro caso confirmado, a Prefeitura deverá cumprir Recomendação do Ministério Público e voltar a fechar o comércio, que havia sido reaberto há uma semana, mas com medidas restritivas para evitar aglomerações. 

Se novas restrições sanitárias forem adotadas, somente os estabelecimentos considerados essenciais, a exemplo de mercados e farmácias, poderão continuar funcionando.

*reprodução mediante prévia autorização da Fonte
Confirmado 1º caso da Covid-19 em Itaporanga Confirmado 1º caso da Covid-19 em Itaporanga Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.