Após pavimentação, Prefeitura de Piancó irá sinalizar ruas e avenidas de bairros contemplados pelas obras

Conforme apurou a nossa Redação, com informações ainda extraoficiais, a prefeitura de Piancó já efetuou a pavimentação em paralelepípedos e asfalto de quase 80% das ruas da cidade. O calçamento e o esgotamento sanitário vem sendo executado, mesmo diante da Pandemia da Covid-19. 

Com o andamento dos serviços de pavimentação, a Prefeitura segue panejando para  execução, a sinalização horizontal e vertical nas vias. Entre os serviços  futuros, estão a implantação de faixas de pedestres, pintura de meio-fio, instalação de placas de advertência e regulamentação e, futuramente,  semáforos. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o cronograma de  sinalização deve acompanhar o trabalho de pavimentação das várias artérias em bairros da cidade. Esse programa idealizado pela Prefeitura,  já contabiliza mais de 10 frentes de serviços em diferentes áreas. O trabalho de recuperação e pavimentação das ruas nos bairros vai garantir uma perfeita trafegabilidade e segurança aos moradores, além da valorização dos imóveis.

Na última semana, a prefeitura   realizou mais uma etapa de 'Tapa Buracos' nas principais ruas cidade.

Com as obras de esgotamento sanitário em ruas dos bairros, a prefeitura conseguiu instalar a rede coletora em muitos lugares que não havia esse serviço. O programa continua e mais ruas terão suas redes de esgotamento sanitário projetadas nos próximos meses. O saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição a partir de investimentos públicos na área. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Saneamento Básico é um conceito que está relacionado com o controle e distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento, distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública) tendo em conta o bem-estar físico, mental ou social da população.


Reforma e revitalização das Praças

Graças aos trabalhos da atual administração,  a população está tendo a oportunidade de ver e frequentar as praças da cidade (agora nem tanto, diante da pandemia do novo coronavírus). "Uma nova área de lazer". Por meio da Seinfra, o Município está realizando a reforma e revitalização de todas as Praças. A revitalização das Praças contempla projeto de paisagismo, arborização, troca de piso  e bancos. As reformas e entregas das praças fazem parte do Programa de Revitalização de Praças implementada pelo prefeito Daniel Galdino, como política municipal de recuperação do paisagismo urbano.


oblogdepianco.com.br
imagens: assessoria/pmp
Após pavimentação, Prefeitura de Piancó irá sinalizar ruas e avenidas de bairros contemplados pelas obras Após pavimentação, Prefeitura de Piancó irá sinalizar ruas e avenidas de bairros contemplados pelas obras Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 23, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.