SEAP antecipa vacinação contra gripe em apenados e profissionais do sistema prisional

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) segue orientações do Ministério da Saúde e antecipa a 22ª Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza em apenados, policiais penais e profissionais que trabalham no sistema penitenciário. Por causa da pandemia do coronavírus, as doses serão aplicadas a partir do dia 16 de abril, em todas as unidades prisionais da Paraíba.

De acordo com o Programa Nacional de Imunizações, as pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema penitenciário e das forças de segurança foram incluídas nos grupos prioritários da vacinação a fim de combater a propagação da gripe Influenza. A intenção é fortalecer a imunidade, além de minimizar o congestionamento de pacientes em hospitais e leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), que se preparam para receber os infectados com a Covid-19.

“Essa decisão de incluir todo o sistema prisional na prioridade de vacinação da gripe Influenza é mais que assertiva. Aqui na Paraíba, vamos contar com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e das equipes do Programa de Saúde Penitenciária para assegurar a vacina em todos os reclusos, como também nos funcionários da SEAP, até o fim de abril todos estarão vacinados. Afinal, nosso trabalho é alertar para a importância de se proteger contra os vírus H1N1 e H3N2, bem como garantir a eficácia da Campanha nas unidades prisionais do Estado”, ressalta o secretário estadual de Administração Penitenciária, o tenente coronel da PM Sérgio Fonseca.

Esta é a segunda fase da campanha em todo o país. Inicialmente, foram vacinadas pessoas acima de 60 anos e profissionais da área de saúde, que estão, desde o início de março, trabalhando no combate do coronavírus.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
SEAP antecipa vacinação contra gripe em apenados e profissionais do sistema prisional SEAP antecipa vacinação contra gripe em apenados e profissionais do sistema prisional Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 12, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.