Prefeito de Piancó e vereadores oficializam filiação ao PP respeitando o prazo eleitoral; Confira as fichas de cada um

Os partidos políticos estão correndo contra o tempo com seus processos internos de filiação, isso porque, o prazo termina no próximo dia 04 e não será prorrogado, mesmo diante da pandemia de coronavírus e determinações de isolamento socialDe acordo com a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo. A ministra indicou que os próprios partidos podem adotar meios alternativos que assegurem a filiação partidária dentro do prazo, como o recebimento de documentos on-line, por exemplo.

Em Piancó, o prefeito Daniel Galdino e os vereadores aliados que ocupam cadeira na Câmara municipal, a exemplos de José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro), Vanderlândia Tomaz de Souza (Neguinha Tomaz), Geraldo Ferreira, José Geraldo Leite Mororó, Wagner Ricardo Leite Brasilino (Waguinho Brasilino), Antonio Wallace Pereira Militão (Wallace de Tota Militão), passam agora a integrar a bandeira do PP - Partido Progressista. As filiações ocorreram durante todo o mês de março de 2020. Daniel é o presidente da legenda no Município, a partir de agora.

CONFIRA AS FICHAS DE FILIAÇÃO:

No caso de desfiliação seguida de filiação a um partido novo - como está acontecendo com vários parlamentares -, isso será considerado no processamento das listas, em 15 de abril, automaticamente. Ainda que a filiação a um novo partido seja atualizada de forma automática e que a Justiça Eleitoral esteja funcionando em regime extraordinário, o chefe do SERPAC afirma que é importante comunicar a desfiliação. Os cartórios precisam ser informados, para que não deixem pendências de cancelamento. Os partidos, por sua vez, devem estar cientes, para não cometerem erros nas listas de seus filiados.

Os partidos têm até o dia 15 de abril para entregar as listas atualizadas à Justiça Eleitoral.

As origens do Progressistas estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e a eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985. 

E tem uma coincidência única na história da família Galdino em Piancó: Gil Galdino (de saudosa memória) foi eleito prefeito de Piancó (por dois mandatos), sendo um pelo PP. A ex prefeita Flávia, que administrou Piancó por dois mandatos, também teve a oportunidade de eleger pelo PP. Gil e Flávia, são avô e mãe do prefeito Daniel Galdino, respectivamente, que agora busca sua reeleição pelo PP.

oblogdepianco.com.br
Prefeito de Piancó e vereadores oficializam filiação ao PP respeitando o prazo eleitoral; Confira as fichas de cada um Prefeito de Piancó e vereadores oficializam filiação ao PP respeitando o prazo eleitoral; Confira as fichas de cada um Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.