quarta-feira, 1 de abril de 2020

Concursados de Boa Ventura acusam prefeita de usar o coronavírus como desculpa para uma maldade


(Boa Ventura/Imagem reprodução)
Em desabafos de indignação encaminhados à Folha, os concursados da Prefeitura de Boa Ventura e que ainda não foram convocados pelo município para assumirem seus respectivos cargos na gestão municipal, estão determinados a procurar o Ministério Público para denunciar a prefeita da cidade assim que a Promotoria voltar às suas atividades normais. 

Segundo eles, a Prefeitura está contratando servidores temporários para cargos que foram preenchidos pelo concurso, enquanto os concursados permanecem sem emprego e sem nenhuma informação. “A prefeita não fala nada, não esclarece nada sobre quando vai fazer a convocação, não tem respeito pela gente e tudo agora quer botar a culpa na pandemia”, comentou um dos mais de 99 concursados que aguardam a convocação. 

Conforme ainda ele, a Prefeitura tem hoje dezenas de servidores temporários, 30 dos quais contratados do mês passado para cá, enquanto os aprovados no certame permanecem desempregados. “É um crime a prefeita continuar fazendo isso e deixar os aprovados de lado”, disse, ao informar que até agora apenas 12 de um total de 111 aprovados foram convocados, enquanto a grande maioria permanece sem perspectiva. 

“A prefeita teve todo o tempo do mundo para fazer a convocação e agora está usando a pandemia do coronavírus como desculpa para fazer essa malde contra a gente, mas o pessoal contratado por ela permanece ocupando os cargos que são por direito nossos. Para eles não têm tempo ruim”, lamentou um outro concursado.