Câmara aprova inclusão automática de famílias de baixa renda na tarifa social de luz

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil 
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (9) proposta que prevê a inscrição automática de famílias de baixa renda incluídas no Cadastro Único nas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O texto, que segue para o Senado, foi aprovado na forma de substitutivo apresentado em Plenário pelo relator, deputado Léo Moraes (Pode-RO)

O Projeto de Lei 1106/20, do deputado André Ferreira (PSC-PE), insere dispositivo na Lei 12.212/10, que prevê descontos de até 65% nas contas de luz. A norma, porém, atualmente apenas determina que a administração pública e as concessionárias informem os potenciais beneficiários sobre o direito à tarifa social de energia elétrica. 

Publicada na quarta-feira (8), a Medida Provisória 950/20 isenta os beneficiários da TSEE do pagamento das contas de luz entre 1º de abril a 30 de junho de 2020. A isenção em decorrência da Covid-19 terá custo estimado de R$ 900 milhões, bancado pelo governo. 

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) identifica as famílias de baixa renda, com informações sobre residência, escolaridade, trabalho e renda, entre outras. Em dezembro de 2019, existiam quase 28,9 milhões de famílias no Cadastro Único, que representavam mais de 76,4 milhões de pessoas. 


Reportagem - Ralph Machado
Edição - Rachel Librelon 
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova inclusão automática de famílias de baixa renda na tarifa social de luz Câmara aprova inclusão automática de famílias de baixa renda na tarifa social de luz Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 13, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.