As chuvas estão virando rotina em Piancó

(Piancó: 05:00h de sexta-feira, 24/04/2020/Crédito: Antonio Cabral)
Na madrugada dessa sexta-feira (24) uma chuva molhou, mais uma vez, as terras áridas do velho Piancó. A cidade e a zona rural foram agraciadas com as bênçãos do céu e a alegria pode ser vista nas centenas de olhares que hoje circulam pelas ruas da cidade piancoense. Conforme os índices pluviométricos de algumas residências, cerca de 17mm foi o resultado na parte central da cidade.

A chuva sempre foi sinônimo de alegria para o sertanejo. Quem mora no Sertão sabe o que é uma seca de quatro anos e o sol forte que queima a pele e as terras, maltratando o ser o humano e os animais.

Na crise da COVID-19 as pessoas passam os dias isolados em suas residências e o calor se torna insuportável pra quem não pode está 24h com ventilador ou aparelhos de ar-condicionados ligados. Mesmo com o decreto presidencial que isenta consumidores de baixa renda a consumir até 150kw de energia, não tem como sobreviver numa temperatura de 38ºC. Com as chuvas, a temperatura cai e o clima se torna acessível a todos, de forma gratuita, doados por Deus.

oblogdepianco.com.br
As chuvas estão virando rotina em Piancó As chuvas estão virando rotina em Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 24, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.