domingo, 8 de março de 2020

Rota Cultural Raízes do Brejo em Duas Estradas no Mirante de São Francisco

O Mirante de São Francisco, em Duas Estradas, foi palco do lançamento da 4ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo. O evento reuniu, na tarde da última  quarta-feira (4), centenas de pessoas num dos principais atrativos turísticos da cidade. A Rota Cultural reúne nove municípios e tem por objetivo apresentar aos turistas o artesanato local, a Cultura, História, Gastronomia regional e Produção artístico-cultural da região. 

A cidade de Belém faz a abertura da rota em 3 de abril e Pilõezinhos encerra os festejos em 7 de junho. A programação musical divulgada dá amplo espaço para artistas locais com destaque para Gegê Bismark, Rita de Cássia, Kelson Kiss, entre outros, além dos conhecidíssimos Waldonis e Kátia Cilene. Integram a rota cultural as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raíz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos.

Na solenidade de abertura, a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, destacou a importância da rota cultural para todas as cidades envolvidas na organização e realização do evento. Segundo a prefeita, desde a primeira edição (2017), as cidades envolvidas vêm passando por transformações na infraestrutura e mesmo na autoestima de seus habitantes. “Sem dúvida nenhuma houve um engrandecimento dos municípios, as pessoas passaram a conhecer o que temos de melhor. É importante reconhecer a união de todos os gestores envolvidos para realizar mais uma edição”, comentou.

oblogdepiancocom.br com Assessoria