Rota Cultural Raízes do Brejo em Duas Estradas no Mirante de São Francisco

O Mirante de São Francisco, em Duas Estradas, foi palco do lançamento da 4ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo. O evento reuniu, na tarde da última  quarta-feira (4), centenas de pessoas num dos principais atrativos turísticos da cidade. A Rota Cultural reúne nove municípios e tem por objetivo apresentar aos turistas o artesanato local, a Cultura, História, Gastronomia regional e Produção artístico-cultural da região. 

A cidade de Belém faz a abertura da rota em 3 de abril e Pilõezinhos encerra os festejos em 7 de junho. A programação musical divulgada dá amplo espaço para artistas locais com destaque para Gegê Bismark, Rita de Cássia, Kelson Kiss, entre outros, além dos conhecidíssimos Waldonis e Kátia Cilene. Integram a rota cultural as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raíz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos.

Na solenidade de abertura, a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, destacou a importância da rota cultural para todas as cidades envolvidas na organização e realização do evento. Segundo a prefeita, desde a primeira edição (2017), as cidades envolvidas vêm passando por transformações na infraestrutura e mesmo na autoestima de seus habitantes. “Sem dúvida nenhuma houve um engrandecimento dos municípios, as pessoas passaram a conhecer o que temos de melhor. É importante reconhecer a união de todos os gestores envolvidos para realizar mais uma edição”, comentou.

oblogdepiancocom.br com Assessoria
Rota Cultural Raízes do Brejo em Duas Estradas no Mirante de São Francisco Rota Cultural Raízes do Brejo  em Duas Estradas no  Mirante de São Francisco Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 08, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.