Piancó participa da Oficina de Fortalecimento dos Conselhos Municipais

 A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, está realizando, desde o dia 4 de fevereiro até 18 março de 2020, 65 Oficinas de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em 132 municípios paraibanos. Esta semana as oficinas estão acontecendo com os conselheiros dos municípios de Piancó, Nova Olinda e Igaracy. Em Piancó o evento foi realizado no Centro Pastoral da Igreja Católica e contou com a participação de representantes de associações dos agricultores, vereadores, prefeitura, igrejas e da sociedade em geral. Em Piancó, foi realizado das 09:00 às 15:00 horas da quinta-feira, 05 de março.

Pres. da Câmara de Piancó, José Luiz
Os CMDRS têm um papel fundamental na execução do programa PB Rural Sustentável, na divulgação do Programa no município, como na promoção e integração com outros projetos/programas e iniciativas locais, evitando duplicidade de ações; apoio às Associações Comunitárias na identificação das demandas e preenchimento dos formulários; receber e legitimar as demandas apresentadas para acesso à água e tecnologias (Componente 2) e acompanhar o andamento dos subprojetos.

O que é o PB Rural Sustentável?
É um projeto do Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Banco Mundial, que será um dos alicerces para a promoção do desenvolvimento econômico e social da população da zona rural paraibana, em especial do semiárido. O Projeto será executado no prazo de quatro anos e meio (2019 – 2024).

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO:







oblogdepianco.com.br
Piancó participa da Oficina de Fortalecimento dos Conselhos Municipais Piancó participa da Oficina de Fortalecimento dos Conselhos Municipais Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.