FPF delibera novo posicionamento sobre continuidade do Paraibano 2020

Poucos minutos antes da confirmação oficial do primeiro caso de coronavírus no Estado, a Federação Paraibana de Futebol, depois de outras 20 entidades estaduais, decidiu pela suspensão do campeonato de 2020 por tempo indeterminado.

Em comunicado divulgado pela assessoria da entidade, os motivos alegados foram justamente o movimento nacional de outras federações paralisando seus certames, e a recomendação da própria Confederação Brasileira de Futebol para que os estaduais fossem suspensos.

Entretanto, a partida entre Botafogo-PB e Sousa, marcada para as 20h30 desta quarta-feira, com os portões do Almeidão, em João Pessoa, fechados ao público, está mantida.

A decisão de paralisação do Paraibano 2020 começa a ter validade a partir desta quinta-feira (19).

Ainda na tarde desta quarta, o Sport Lagoa Seca perdeu por 3 a 2 para o Nacional de Patos e confirmou seu rebaixamento matematicamente.

Havia uma reunião marcada entre os clubes e a FPF para esta quinta, quando seria decidido o rumo do campeonato.

A tese da entidade, seguida pela maioria dos clubes, era pelo prosseguimento do certame sem a presença de torcedores nos estádios até o fim da primeira fase, uma das recomendações do Ministério Público e do Governo do Estado.

Entretanto, atletas, treinadores e parte da imprensa haviam se manifestado contra o prosseguimento do torneio.

O movimento nacional de precaução com a disseminação do COVID-19 no meio do futebol acabou obrigando a Federação a tomar uma atitude.

Leia o documento na íntegra...

FPF delibera novo posicionamento sobre continuidade do Paraibano 2020 FPF delibera novo posicionamento sobre continuidade do Paraibano 2020 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.