Comissão se reune para dá Parecer sobre Contas do ex prefeito Sales

Na manhã dessa sexta-feira (06/03) com início às 10:00h na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Piancó, a 'Comissão de Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária (CFCEO)', com a presença do advogado Crystian Rikson (Assistente Técnico Normativo); a coordenadora das Comissões, Amanda Pereira Primo e a presidente da Comissão, vereadora Vaderlândia Tomaz, além dos vereadores Antono Azevedo Xavier e Wagner Leite Brasilino, Membros Titulares, e na presença do advogado Francisco Leite Minervino, deram início a Análise e Emissão de Parecer do Processo Administrativo nº 013/2019, sobre a prestação de contas do ex prefeito Francisco Sales de Lima Lacerda.  

CONFIRA IMAGENS DA REUNIÃO:






Foi pedido pelo Relator do processo, vereador Wagner Brasilino, que o processo fosse encaminhado a Assessoria Jurídica da Câmara, para emissão de Parecer. 

Todos os Membros da Comissão votaram a favor e em seguida a defesa do ex prefeito Sales Lima se manifestou, não se opondo a decisão do relator. Diante disso, a presidente da Comissão determinou o encaminhamento dos autos do Processo Administrativo nº 013/2019 (Processo Eletrônico TC-03974/16-Prestação de contas anual do Município de Piancó, exercício de 2015) de responsabilidade do ex prefeito Francisco Sales de Lima Lacerda, quanto a tramitão do feito, para a Assessoria Jurídica.

Só a rejeição das contas do prefeito pelo Poder Legislativo pode torná-lo inelegível. O parecer de Tribunal de Contas não tem o poder de impedir o político de se candidatar, ainda que o prefeito tenha agido como ordenador de gastos, e não como chefe do Executivo.


oblogdepianco.com.br
Imagens/crédito: Damião Farias
Comissão se reune para dá Parecer sobre Contas do ex prefeito Sales Comissão se reune para dá Parecer sobre Contas do ex prefeito Sales Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 06, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.