Câmara de Piancó paralisa atividades por 15 dias atendendo recomendação do MS

A Câmara de Vereadores de Piancó suspendeu o acesso da população às sessões legislativas e reuniões de comissões por causa da pandemia do coronavírus. A medida, segundo a Mesa da Casa, começou a valer desde a quarta-feira (18) e segue enquanto durar o  Ato da Mesa nº 01, de 18 de março de 2020, onde  em conformidade com a Portaria nº 188 de 03 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que "Declara Emergência de Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da infecção humana pelo novo Corona Vírus (2029/n-CoV)", e a Recomendação nº 001/2020 do Ministério Público da Comarca de Piancó, RESOLVE suspender, pelo período de 15 (quinze) dias, todas as atividades do poder Público Municipal, podendo ser prorrogado por tempo semelhante, caso necessário.

O presidente José Luiz (Neguinho Marinheiro), informa que o Ato da Mesa n° 01/2020, não atinge ors prazos dos processos administrativos que se encontram em tramitação. O funcionamento da Câmara será de caráter interno e em regime de escala e sem atendimento ao público.

A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos.

O que é coronavírus (COVID-19)
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

CONFIRA Ato da Mesa nº 01/2020 DA CÂMARA  DE PIANCÓ

oblogdepianco.com.br
InforMídia
Câmara de Piancó paralisa atividades por 15 dias atendendo recomendação do MS Câmara de Piancó paralisa atividades por 15 dias atendendo recomendação do MS Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.