Tarifa de transporte intermunicipal fica 5% mais cara na PB

(Foto: Reprodução/TV Correio)
A tarifa de transporte intermunicipal de passageiros na Paraíba foi reajustada em 5%, 0,69% a mais que a inflação oficial de 4,31% fechada em 2019 e medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A alteração foi publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado (DOE) e vale a partir deste domingo (9).

Na justificativa para o aumento, as empresas responsáveis por linhas intermunicipais de ônibus e balsas na Paraíba citaram a “necessidade de renovação e ampliação da frota, a melhoria da qualidade dos serviços prestados e, por fim, a garantia da segurança e do conforto da população usuária do sistema”.

O Conselho Executivo responsável pela tarifa justificou ainda que “nenhuma tarifa, aplicada aos serviços de transporte intermunicipal de características urbanas, poderá ter valor inferior à tarifa adotada para os serviços urbanos da Região Metropolitana do município de sua atuação”.

O reajuste é assinado pelo diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva.

Portal Correio
Tarifa de transporte intermunicipal fica 5% mais cara na PB Tarifa de transporte intermunicipal fica 5% mais cara na PB Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 09, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.