Secretaria de Saúde de Piancó realizou no sábado (15) o 'Dia D' de vacinação contra o Sarampo

(Imagem/Secom-PMP)
No sábado, dia 15, teve o 'Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Piancó'. O evento aconteceu na  Praça Salviano Leite, das 08:00 às 17:00h. A campanha é seletiva, ou seja, só precisa tomar a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) quem nunca tomou ou não tenha comprovação de ter completado o esquema vacinal recomendado, seja na infância ou em outro momento da vida. Para essas faixa etária de até 19 anos, são necessárias duas doses da tríplice, com um intervalo de 30 dias entre elas. 

Esta fase da campanha vai até o dia 13 de março. Já a próxima etapa será realizada de 3 a 31 de agosto, com foco em adultos de 30 a 59 anos. 

No ano passado, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo focou nas crianças de 6 meses a 4 anos e, num segundo momento, nos jovens de 20 a 29 anos. Agora o MS priorizará a vacinação justamente nas crianças e jovens que não foram público-alvo da campanha do ano passado.

Casos 
O sarampo é uma doença grave e pode matar.  Segundo a Secretaria de Saúde, nenhum caso foi registrado em 2020. Ainda de acordo com a secretaria, a campanha de vacinação de 2019 atingiu seu objetivo e conseguiu realizar  uma cobertura vacinal de 100% da população piancoense.

"Hoje foi o Dia D de vacinação contra o sarampo em Piancó. Desde já, a nossa gratidão a todos os profissionais envolvidos nesta campanha. Depois de muito tempo, o sarampo voltou a ser ameaça em todo o Brasil. A vacinação é primordial para que esse mal não chegue ao município. Hoje é o Dia D, mas a campanha segue até o dia 13 de março, vacinando crianças a partir de 5 anos e jovens de até 19 anos de idade contra a doença", disse o prefeito Daniel Galdino.

oblogdepianco.com.br
Secretaria de Saúde de Piancó realizou no sábado (15) o 'Dia D' de vacinação contra o Sarampo Secretaria de Saúde de Piancó realizou no sábado (15) o 'Dia D' de vacinação contra o Sarampo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 16, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.