Secretaria de Saúde de Piancó e Ministério da Saúde lança nova etapa de vacinação contra o sarampo

(Reprodução)
O secretário de saúde do Município de Piancó, Antonio Leite Neto e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançam, nesta segunda-feira (10/02), nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O ministro fará o lançamento em Brasília, enquanto o secretario Antonio Leite e  prefeito Daniel Galdino farão em Piancó.  Em Brasília o Ministro Mandetta também  apresentará o Balanço da Doença no País em 2019 e nos primeiros dias de 2020.

Em Piancó, a prefeitura com o objetivo de reforçar as ações de combate ao Sarampo, por meio da secretaria de saúde, vacinará crianças a partir de 5 anos e jovens de até 19 anos de idade contra a doença. 


Com o aumento dos casos em todo o Brasil, segundo o secretário Antonio Leite, "é recomendado levar os seus filhos aos postos de saúde para imunizá-los". 

O sarampo é uma doença transmitida por vírus, altamente transmissível, e pode ser grave. Como é muito comum durante a infância, é importante garantir a imunização através da vacina, disponibilizada nas unidades básicas de saúde de forma gratuita. Procure a unidade de saúde mais próxima e não esqueça a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Secretaria de Saúde de Piancó e Ministério da Saúde lança nova etapa de vacinação contra o sarampo Secretaria de Saúde de Piancó e Ministério da Saúde lança nova etapa de vacinação contra o sarampo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 08, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.