Polícia Militar da Paraíba comemora 188 anos de fundação

(Imagem/reprodução)
Instituição pública mais antiga do estado, a Polícia Militar da Paraíba completa, nesta segunda-feira (03), 188 anos de fundação. Para celebrar a data, o comando da corporação parabeniza os policiais, e vai realizar uma série de ações de saúde voltadas para os profissionais de segurança pública da instituição.

O início das comemorações alusivas acontecerá na manhã desta segunda-feira (03), em João Pessoa, e contará com a presença do comandante-geral da PM,  além de comandantes, oficiais e praças dos Comandos Regionais e unidades da região metropolitana.

Cuidando de quem protege – Além de comemorar o aniversário da corporação, que foi fundada em 03 de fevereiro de 1832, o objetivo da solenidade é para homenagear os policiais com diversas ações voltadas para a saúde e bem-estar, com testes rápidos, orientações e disponibilização dos serviços  da Diretoria de Saúde e Assistência Social, Projeto Caminhar, Coordenadoria de Educação Física e Desportos, e parceiros da corporação.

História – Fundada em 03 de fevereiro de 1832, a PM nasceu como Corpo de Guardas Municipais Permanentes, que previa a organização em Cavalaria e Infantaria, e efetivo de aproximadamente 50 pessoas. Hoje, para o policiamento ostensivo e preventivo, a PM dispõe de 15 Batalhões de área, 7 Companhias Independentes, e 6 unidades especializadas, entre Batalhões, Companhias e um Grupamento, atuando nos 223 municípios da Paraíba.

oblogdepianco.com.br
Polícia Militar da Paraíba comemora 188 anos de fundação  Polícia Militar da Paraíba comemora 188 anos de fundação Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.