segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Plano Estadual de Recursos Hídricos está sendo discutidos em 10 cidades da Paraíba

Começou na última terça-feira (28/01) a sequência de seminários sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). O primeiro debate foi realizado às 09:00h, na Câmara de Vereadores de Itaporanga. Até o final de fevereiro, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) discutirá o tema em pelo menos 10 cidades. Todos os encontros são abertos ao público.

Na quarta-feira (29), o seminário será realizado no auditório do IFPB em Sousa. Na quinta-feira (30), no auditório do Café Cultura em Santa Luzia e na próxima segunda-feira (04/02), na Câmara de Vereadores de Taperoá. O calendário completo está disponível no site aesa.pb.gov.br .

O objetivo do PERH é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas.

A atualização do PERH está sendo realizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, assinado em 30 de setembro de 2016. O acordo, que tinha vencimento programado para outubro de 2018, foi ampliado para outubro de 2020 após a realização de um Termo Aditivo.

oblogdepianc.com.br com Assessoria