Plano Estadual de Recursos Hídricos está sendo discutidos em 10 cidades da Paraíba

Começou na última terça-feira (28/01) a sequência de seminários sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). O primeiro debate foi realizado às 09:00h, na Câmara de Vereadores de Itaporanga. Até o final de fevereiro, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) discutirá o tema em pelo menos 10 cidades. Todos os encontros são abertos ao público.

Na quarta-feira (29), o seminário será realizado no auditório do IFPB em Sousa. Na quinta-feira (30), no auditório do Café Cultura em Santa Luzia e na próxima segunda-feira (04/02), na Câmara de Vereadores de Taperoá. O calendário completo está disponível no site aesa.pb.gov.br .

O objetivo do PERH é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas.

A atualização do PERH está sendo realizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, assinado em 30 de setembro de 2016. O acordo, que tinha vencimento programado para outubro de 2018, foi ampliado para outubro de 2020 após a realização de um Termo Aditivo.

oblogdepianc.com.br com Assessoria
Plano Estadual de Recursos Hídricos está sendo discutidos em 10 cidades da Paraíba Plano Estadual de Recursos Hídricos está sendo discutidos em 10 cidades da Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 03, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.