sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Gestão da Assistência Social nos três níveis de governo é debatida em Brasília

A gestão do Suas, o Sistema Único de Assistência Social, nos governos federal, estadual e municipal foi debatida na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Brasília. Na primeira reunião do ano da CIT, a Comissão Intergestores Tripartite, gestores públicos debateram as perspectivas para o setor em 2020. Essa foi a primeira reunião da CIT este ano.

Segundo o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, a comissão incentiva a integração dos agentes do setor.

Para a presidente do Congemas, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social, Andreia Carla Santana, as discussões da CIT refletem os principais desafios da Assistência Social.

CONGEMAS
Os integrantes da comissão tiveram a oportunidade de se manifestar sobre as pautas apresentadas, além de apresentar solicitações. A secretária de Assistência Social de Roraima, Tânia Soares de Souza, reafirmou a CIT como um espaço democrático e participativo.

Um dos objetivos da Comissão Intergestores Tripartite é funcionar como um espaço de debate da gestão do Suas, garantindo a troca de informações no âmbito da rede de atendimento.

Saiba mais em cidadania.gov.br

Reportagem, Roberta Ribeiro